|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




09/06/2011
 

Beleza

 

 

 

 

Unhas: tratadas e coloridas

 

Saiba quais são as cores de esmaltes da coleção outono/inverno da Risqué e Mereje, e acompanhe as dicas para ter unhas tratadas e saudáveis.

Foto: Divulgação

Esmalte Risqué

 

 

Verde, amarela e azul. No passado, estas cores apenas representavam para as brasileiras as tonalidades da bandeira. Ninguém era capaz de sair com as unhas tingidas com elas. Hoje, a realidade é bem diferente, as mulheres usam e abusam destas e outras ousadas tonalidades de esmaltes. E, tudo indica que  as possibilidades de tons não têm mais fim. O novo hábito chegou com muita força.  Os esmaltes se transformaram em acessórios e são até considerados o ponto central do look. Eles deixam de ser só um item básico de higiene para tornarem-se essenciais e complementarem o visual da mulher. 

 

Segundo a Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – o Brasil é o terceiro maior país consumidor de artigos de higiene e beleza no mundo. É responsável por 8,1 % dos cerca de R$ 620 bilhões movimentados no planeta por ano. Nestes dados incluem-se os esmaltes.

Inverno

As tendências de inverno para esmaltes em 2011 são cores clássicas e sóbrias, que trazem o luxo das roupas para os esmaltes, como o nude, o azul intenso e o dourado metálico. Releituras de tons vermelhos também estão em alta, bem como cores que remetem à noite, como as peroladas e as mais intensas. Por isso, a Risqué colocou no mercado a nova Coleção Outono/Inverno Cine Risqué, que traz toda a irreverência e descontração da atmosfera do cinema. Ela brinca com ícones, situações e filmes que marcaram época.

 

Para desenvolver a coleção a empresa buscou inspiração nas festas glamurosas e na moda dos anos 30. A coleção também é composta pelo versátil Risqué Cobertura Fosca, produto para ser passado por cima de qualquer esmalte para deixá-lo fosco.

 

A empresa acompanha o comportamento das mulheres do mundo todo e há algum tempo, verifica que o esmalte vem sendo usado como um acessório da moda. Considerando esta evolução, a marca iniciou um trabalho mais ousado em cores e efeitos que agrada as consumidoras mais atentas.

 

Agora, com cores mais fechadas, a estação está recheada de metálicos, foscos e até misturinhas caseiras, que dão personalidade às unhas. Mas com certeza a grande novidade do inverno são as cores metalizadas. Os tons mais usados serão cinza, azul, roxo e preto. A Risqué também lançou a Edição Especial Risqué Sweet Rock´n Roll. Inspirada na personalidade da Top Model, Isabeli Fontana. Todas as cores e os nomes dos esmaltes da linha são inspirados no perfil da modelo, suas atitudes e seu comportamento.

 

Cores marcantes

 

A conseqüência dessa transformação é direta: as mulheres passaram a ousar mais nas cores e a trocar os esmaltes mais regularmente. Com isso, fazer as unhas regularmente virou rotina na agenda e na vida de muitas consumidoras. Além da moda, a personalidade e o estado de espírito das mulheres também podem determinar a cor das unhas. Por isso, a empresa possui hoje um portfólio completo com 155 produtos para agradar a todas.

 

Por mais que as cores estejam bastante democráticas, as consumidoras gostam de acompanhar e usar o que está na moda em cada estação. As tendências primavera/verão são cores mais vivas e abertas. Afinal, o verão pede descontração, alegria e ousadia. Já o Outono/Inverno é uma estação mais sóbria, por este motivo, as cores são clássicas, fechadas e chiques.

 

Com a chegada da nova estação, as tendências de moda se renovam. Os esmaltes da Mereje Trends também ganham novos efeitos e tonalidades. A empresa lança em 2011 a Coleção Outono-Inverno Irresistíveis em sete cores.

 

A linha é inspirada nos modelos clássicos de sapatos, uma das grandes paixões femininas. O esmalte Mocassin, em tom marrom claro é ideal para os dias de outono-inverno. São exemplos o Scarpin, azul-marinho perolado, lembra a escura cor do céu nos dias mais frios do ano. A diferença está no Peep Toe, cor vermelho sangue, nuance clássica, que destaca as unhas. Como os tons de verde são presenças confirmadas nesta estação, a coleção Irresistíveis inova com o Bota, esmalte na cor escura do conhecido verde militar.

 

Para manter as unhas sempre saudáveis, não bastam só os esmaltes. A manicure do Espaço de Estética e Beleza Lo Studio, Gercina Lima, dá sete dicas.

 

1 – Não tire o esmalte a toda hora. A acetona usada mais que duas vezes na semana deixa as unhas fracas.

2 – Tente não tirar toda a cutícula porque ela protege a pele.

3 – Lixe as unhas de forma quadrada, assim elas não ficam com pontas e não quebram facilmente.

4 – Corte as unhas a cada 15 dias para que elas fiquem sempre na medida certa para você.

5 – Utilize removedor sem acetona. Ele não agride as unhas.

6 – Faça esfoliação para renovar a pele. A prática remove as células mortas, deixando a pele dos dedos hidratada.

7 – Sempre que possível, use base de tratamento.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal